ThyssenKrupp Apresenta Novas Tecnologias Para Cidades Sustentáveis

 

Os edifícios são responsáveis pelo consumo de mais de 40% da energia a nível mundial, do qual, até 10%, é resultante do funcionamento de elevadores. As novas tecnologias neste setor são cruciais para garantir a redução significativa dos gastos elétricos. Neste âmbito, a ThyssenKrupp apresentou recentemente as suas mais recentes inovações tecnológicas destinadas a cidades inteligentes.

A empresa revelou uma vasta gama de soluções concebidas para que as cidades do futuro se tornem mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e económico. Estes produtos, que visam a melhoria da forma como as pessoas se movem nas cidades e dentro dos edifícios, incluem elevadores, escadas e passadeiras rolantes, soluções de acesso e sistemas inovadores de transporte de passageiros.

De acordo com a ThyssenKrupp AG, no final deste século, espera-se que a população global chegue aos 10 a 11 mil milhões de pessoas, sendo imperativo que as escolhas que façamos hoje sobre o desenvolvimento das nossas cidades, sejam sustentáveis, contribuindo com um impacto positivo e duradouro para as gerações vindouras. O objetivo deve passar por tornar as cidades melhores para viver.

Seja com acessos para ou dentro de aeroportos, metros e estações de comboio, áreas de lazer, casas particulares, apartamentos e edifícios empresariais ou mistos, as cidades do futuro exigem soluções de mobilidade rápidas, convenientes e seguras, que tornem mais fácil a vida dos seus habitantes.

As soluções da empresa para a mobilidade inteligente incluem o novo sistema de transporte, o ACCEL, ou as soluções de Innocity e InCar, que resultam das vantagens da ThyssenKrupp na produção de aço e peças de automóveis, combinando estes sistemas de vanguarda de transporte de passageiros e amigos do ambiente.

De forma a melhorar a mobilidade entre edifícios foi criado o TWIN, o elevador que opera com duas cabines na mesma caixa e que inclui cadeiras para transporte de pessoas com mobilidade reduzida desenhadas com o envolvimento dos seus utilizadores e de terapeutas ocupacionais bem como um conjunto de modelos de escadas rolantes que une o design moderno e a funcionalidade e durabilidade.

A mais recente solução de mobilidade é o STUDIO, um elevador de contrapesos que permite a utilização de cabines mais largas, facilitando as intervenções de modernização em edifícios antigos. Este produto, lançado na Smart City Expo, elimina a necessidade de contrapesos tradicionais, permitindo um melhor aproveitamento do espaço disponível.

Para a eficiência energética em edifícios, a ThyssenKrupp está a implementar uma aplicação preditiva de manutenção recorrendo à solução da Microsoft Internet of Things. Este produto melhora dramaticamente a fiabilidade e segurança através de um sistema de monitorização inteligente. Outras soluções incluem produtos de travagem regenerativos capazes de reduzir as necessidades energéticas em aproximadamente 30%.
O Destination Dispatch, um sistema avançado de expedição, reduz a quantidade de viagens e o congestionamento do elevador, melhorando a eficiência e diminuindo a frequência da manutenção.

Contatos ThyssenKrupp Elevadores:
Elena Mozo / Helena Calado
Tel: +351 21 430 81 00
elena.mozo@thyssenkrupp.com / helena.calado@thyssenkrupp.com

Fonte: © ThyssenKrupp AG via Sofia Peralta Lima – Diretora de Comunicação Fix Lisboa

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.