Projeto de reabilitação urbana Aliados 107 a cargo da Predibisa

 

A reconversão do antigo edifício do jornal “O Comércio do Porto”, nos Aliados, está a ser comercializado pela Predibisa, consultora imobiliária especializada no norte do país.

Localizado no coração do Centro Histórico do Porto, o Edifício Aliados 107 é um projeto de reabilitação urbana, cuja aposta é o segmento residencial e comercial de luxo, sendo composto por 23 habitações de tipologias de T1 a T4, e quatro lojas para fins comerciais, no piso térreo.

A localização privilegiada, bem como a superior qualidade e distinção do projeto tem como um público-alvo a classe alta, A/A+.

Da autoria do arquiteto Rogério de Azevedo, construído no ano de 1930, trata-se de um dos edifícios mais carismáticos da Avenida dos Aliados, caraterizado por uma fachada imponente e uma escala marcante.

O atual projeto conserva os aspetos arquitetónicos originais, mas adapta o Edifício a condições únicas de conforto e de modernidade. Constituído por 23 habitações com estacionamento, o Aliados 107 pauta-se por espaços modernos de arquitetura contemporânea, que contrastam de forma elegante com a traça clássica do edifício.

Com áreas de 53 m2 até 243 m2, os apartamentos de tipologias T1 até T4, distribuídas entre o segundo e sexto pisos, combinam modernidade e requinte nos acabamentos, com o piso térreo a agregar 4 lojas amplas e distintas.

Todo o projeto, de caráter cosmopolita, dá particular importância ao detalhe e ao conforto, com cada apartamento do Edifício Aliados 107 a dispor de pavimentos em soalho, sendo os banhos revestidos a mármore. Por sua vez, as caixilharias exteriores são em madeira maciça lacada com vidros duplos de qualidade superior e os terraços existentes trazem um acréscimo de amplitude e luminosidade, complementado por uma vista ímpar sobre a zona histórica.

Para João Nuno Magalhães, diretor-geral da Predibisa, trata-se de “um projeto exclusivo no coração do Porto, num dos edifícios mais carismáticos da cidade, traduzido na história de um passado, a vanguarda do presente e um investimento para o futuro”, refere.
Para o consultor, a reabilitação e comercialização do Edifício Aliados 107 surge “numa lógica similar à que já ocorreu na Avenida da Liberdade, em Lisboa”, com a “zona prime” da Invicta, a que delimita a área situada entre os Clérigos e os Aliados, a ser cada vez mais aposta para o investimento.

A Predibisa é uma consultora imobiliária, especializada no mercado imobiliário do norte do país, onde opera há mais de 25 anos.
A empresa começou por dirigir a sua oferta para o mercado residencial de gama média alta, mas a aposta numa equipa de consultores especializados na região permitiu verticalizar o negócio em todas as vertentes do ramo imobiliário, nomeadamente nas áreas de escritórios, comércio, industrial, promoção e investimento.
Ao longo dos últimos anos, a Predibisa tem sido ainda responsável pela identificação e negociação de espaços para multinacionais que procuram o norte do país para instalarem projetos industriais e de serviços.

Fontes: Predibisa via Natália Sousa – Pure Ativism

A não perder:

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional