Programa Polis Ria de Aveiro com Financiamento Nacional de 23 Milhões de Euros

 

Programa Polis Ria de Aveiro

As obras integradas no Programa Polis Ria de Aveiro vão avançar, mas com financiamento significativamente inferior ao inicialmente avançado. O plano inicial previa um investimento de 96 milhões de euros, a realizar entre 2009 e 2013, de origem maioritariamente comunitária, correspondendo o financiamento estatal e privado nacional a 39,8 milhões. A proposta governamental de Orçamento do Estado para 2014 propõe agora a verba de 23 milhões de euros.

As obras da Polis Ria de Aveiro foram sendo sucessivamente adiadas devido às já conhecidas dificuldades de financiamento e eventualmente suspensas aquando da revisão do Quadro de Referência Estratégico Nacional. No entanto, com esta proposta será possível que o projeto tenha continuidade no próximo ano, mesmo com a redução de fundos de financiamento nacionais em cerca de 10 milhões de euros.

A intervenção de requalificação e valorização da Ria de Aveiro é gerida pela Sociedade de Requalificação e Valorização da Ria de Aveiro, SA, de capitais exclusivamente públicos, com maioria do Estado (56%).

Fonte: Polis Litoral Ria de Aveiro

 
 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.