Presidente da Comissão Nacional do ICOM Critica Construção do Museu dos Coches

 

Luís Raposo, Presidente da comissão nacional do Conselho Internacional de Museus (ICOM) fez fortes críticas à decisão de construção do Museu dos Coches em Lisboa e à gestão do projeto classificando-o de “erro colossal de política cultural” e  realçando o adiamento da inauguração do novo espaço museológico para Maio de 2015.

O mesmo adiantou que advertiu desde o início para os custos incomportáveis da obra que apesar de se encontrar concluída, carece ainda da abertura de concursos públicos para o projeto museológico e de uma passagem superior que ligue o edifício à zona ribeirinha.

O museu, que teve um orçamento de construção de 35 milhões de euros, terá custos de manutenção de mais de 3 milhões e meio de euros por ano, o que constituirá um enorme encargo financeiro para o Estado, podendo vir a retirar verbas destinasas aos restantes museus e monumentos do país. .

Fonte: Lusa

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.