Museu de Ordos na Mongólia

 

O Museu de Ordos é um edifício verdadeiramente fora do comum, por uma multitude de razões. A arquitectónica é a óbvia, mas paralelamente às suas características particulares de estilo, e com a mesma importância, está a sua localização. Isto porque este museu, projectado pelo atelier de arquitectura Chinês, MAD, situa-se no meio do deserto. A razão da localização inóspita é que este museu é a semente do centro cultural de uma moderna metrópole que vai nascer nas areias do deserto Mongolês, próxima da cidade de Ordos.

O museu alberga milhares de peças históricas da civilização centenária da região, ao longo de 5 pisos onde o passado, o presente e o futuro se cruzam.
As suas formas curvas, imagem de marca da MAD, conjuntamente com os tons metálicos e de terra, marcam uma passagem progressiva entre o mundo exterior – o deserto – e o interior – a futura metrópole.

Fonte: MAD

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.