MIT Consegue Filmar Interior de Paredes de Betão

 

A famosa universidade de engenharia e tecnologia norte-americana MIT (Massachusetts Institute of Technology) desenvolveu um sistema de radar, capaz de gravar vídeos de alta definição do interior de elementos de betão armado. O radar consegue fazer radiografias animadas de peças de betão com espessura até 20 cm, a distâncias superiores a 18 m. Este sistema, originalmente desenvolvido para o Departamento de Defesa dos EUA, para ajudar os soldados a “ver” através de paredes numa situação de combate, está agora a ser aplicado com fins civis, em engenharia de estruturas.


A vantagem deste sistema de radar, relativamente aos existentes, é a capacidade de análise em tempo-real e o extraordinário pormenor com que é possível visualizar a armadura dentro de uma estrutura de betão armado, ou micro-defeitos em paredes de betão, que ainda não se propagaram para o exterior.

Entrevista com os investigadores que idealizaram e criaram o sistema:

httpv://www.youtube.com/watch?v=H5xmo7iJ7KA&hd=1

 

Fonte: MIT

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.