Japoneses Criam Estrutura Modular Que Transforma Qualquer Espaço Em Cafetaria

 

Japoneses Criam Estrutura Modular Que Transforma Qualquer Espaço Em Cafetaria

O gabinete projetista Masatomo Kojima desenvolveu um sistema modular metálico capaz de transformar qualquer espaço numa cafetaria. A tecnologia, denominada ROKU Edogawa, utiliza painéis e perfis flexíveis de alumínio extrudido sendo capaz de se adaptar até a geometrias de elevada heterogeneidade.

Depois da montagem da estrutura base, as ligações entre componentes são reforçadas com placas de aço, o que permite fixar o esqueleto metálico, mantendo, no entanto, a leveza e a facilidade de desmontagem. Devido a estas propriedades, a ROKU Edogawa pode ser utilizada de forma temporária no interior ou exterior de edifícios, como cafés em eventos ou cantinas em estaleiros de obras.

O uso do alumínio no ROKU Edogawa, além das vantagens estruturais já conhecidas, nomeadamente a relação peso/comportamento mecânico, permite a conceção de espaços sofisticados e com caráter sustentável.

Fonte: Kai Nakamura

 
 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.