Construção do Novo Edifício Sede da Samsung em Silicon Valley

 

Construção do Novo Edifício Sede da Samsung

Teve finalmente início a construção do novo edifício sede da empresa de tecnologia Samsung em Silicon Valley, Califórnia. A enorme estrutura de mais de 100 mil metros quadrados e uma torre de escritórios de 10 andares está a ser executada utilizando os mais recentes materiais e técnicas construtivas sustentáveis.

O projeto é da autoria da firma de arquitetura NBBJ, autora do edifício sede, nos Estados Unidos da América, de outro gigante das novas tecnologias, o Google.

O projeto contará com uma cobertura integralmente preenchida com painéis solares, que permitira reduzir a necessidade de recorrer à rede elétrica pública. A fachada da torre principal, que alojará cerca de dois milhares de engenheiros, será também otimizada em termos de sombreamento, de forma a controlar os ganhos solares.

Por outro lado será aproveitada ao máximo a iluminação natural dos espaços, de tal forma que o dono de obra pretende obter a certificação LEED Ouro, que regula os gastos energéticos de edifícios.

O complexo tecnológico deverá estar concluído em meados de 2015.

 

Fontes: NBBJ, Samsung

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.