Cobert disponibiliza três mil telhas em missão de responsabilidade social

 

Cobert disponibiliza três mil telhas em missão de responsabilidade social

A Cobert disponibilizou mais de três mil telhas para cobrir os 262 metros de telhado da nova Casa dos Rapazes. O novo lar que acolhe 23 crianças retiradas às suas famílias pelos tribunais já está a ser construído e o telhado vai garantir ao edifício maior conforto e sustentabilidade.

As obras começaram este mês de dezembro e a empresa de Torres Vedras vai fazer chegar 3200 telhas da gama Lógica Marselha, juntamente com 300 peças e acessórios para a montagem do telhado.
O projeto irá garantir um maior conforto ao futuro lar de 23 jovens na Casa dos Rapazes desde que foram retirados às famílias por falta de condições. Os rapazes vivem atualmente em Chelas, numa casa provisória…há mais de 9 anos.

“Na Cobert, temos sempre presente a nossa missão de responsabilidade social e não conseguimos ficar indiferentes às necessidades destes rapazes e ao trabalho que esta instituição tem feito no seu acolhimento e educação”, afirma Filipa Gomes, Diretora de Marketing e Comunicação da Cobert. “O papel das empresas é muito importante no envolvimento com as comunidades onde estão inseridas. A Casa dos Rapazes é mais um projeto que temos a maior honra em poder dar o nosso apoio, com o qual esperamos contribuir para um melhor futuro destes jovens”, reforça.

Para a Casa dos Rapazes, que acolhe a rapazes entre os 6 e os 18 anos e cujas famílias não têm condições para os criar, ter o apoio da Cobert no fornecimento das telhas, para concluir com a máxima qualidade esta obra, foi fundamental.
“Por mais que a vida tenha sido injusta para com estas crianças, é bom vermos as empresas a preocuparem-se com elas e dispostas a usar os meios à sua disposição para criar novas oportunidades”, destaca Ana Gonçalves Pereira, vice-presidente da instituição que foi fundada em 1969 para acolher rapazes retirados de lares onde os maus-tratos, abandono e negligência era uma constante. Sem a Cobert e outros parceiros “não seria possível erguermos este novo lar para estes miúdos e proporcionar-lhes uma vida mais condigna.”

Depois de um incêndio que destruiu a casa onde viviam, em 2005, estes rapazes passaram a viver em Chelas, numa habitação cedida pela Proteção Civil de Lisboa. Desde então, esperam uma nova habitação, o que agora se tornará realidade com apoio de vários mecenas, entre eles a Cobert.

A nova Casa dos Rapazes, situada na Parede, no concelho de Cascais, deverá estar pronta a abrir as portas para um novo futuro dos seus jovens habitantes já em meados de 2016.

Fonte: Cobert

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional



  Sim, aceito a Política de Privacidade e dou consentimento para o armazenamento e tratamento, por este website, dos dados submetidos.