Emprego em Engenharia Civil na Alemanha

 

Com um crescimento fora de série, no centro de uma Europa em declínio económico e financeiro, a Alemanha afirma-se cada vez mais como um dos gigantes da construção a nível mundial. O salário médio global corresponde ao de um quadro superior de gestão numa empresa portuguesa, cerca de 3500 euros.

Um Engenheiro Civil em início de carreira, pode ganhar esse valor e após alguns meses de trabalho, ter um aumento considerável de salário.
A Alemanha necessita neste momento de vários milhares de técnicos especializados. Alguns falam até de milhões, uma vez que a população capaz de desempenhar funções activas vai descer na Alemanha, cerca de 7 milhões nos próximos 5 anos. O que corresponde a um abismal défice de trabalhadores habilitados.
Para os Engenheiros Civil Portugueses, Espanhóis, Gregos e Italianos, a Alemanha é assim uma alternativa muito viável ao crescente e crónico desemprego na classe.

Fonte: Handelsblatt
Foto: University of Queensland

A não perder:

 

 
 
 
 

10 Comentários

  • Nuno Carvalho

    E por acaso não sabem de alguma empresa que esteja a fazer o recrutamento ou de empresas na Alemanha para enviar curriculum.

     
  • Ana David

    Caros Senhores,

    Tenho o Mestrado em Estruturas e Gestão na Construção realizado em Londres.E sou licenciada em Engenharia Civil.

    Gostaria que me indicassem qual a melhor maneira de conseguir trabalho na minha área na Alemanha.

    Cumprimentos,

    Ana David

     
  • Carlos Santana Moreira

    quanto ganha um carpinteiro de cofragem na Alemanha

     
  • Carlos Ferreira

    Alguem p.f. me pode indicar empresas que estejam a fazer recrutamento credivel na area de Engenharia Civil para Alemanha, Dubai ou outros paises estrangeiros.
    Agradeço desde já.
    Carlos Ferreira

     
  • Delcídio Nunes

    olá, sou brasileiro, estudante de engenharia civil e tenho muito interesse de um dia exercer esta profissão fora do meu país,por isso gostaria de pedir informações de como posso entrar em contato com empresas de diversos países e assim poder de alguma forma conseguir uma oportunidade que confesso que seria a realização de um sonho.fico muito agradecido pela ajuda.obrigado.

     
  • Carlos Ferreira

    Boa tarde,
    Vou mudar-me para a Alemanha ou Londres daqui a 3 meses, estou a procurar todas as ajudas possíveis para encontrar trabalho na minha área (Engenharia Civil).
    Pode dar-me algumas dicas?
    Agradeço desde já a atenção

     
  • Edmílson Carvalho

    Olá meu grande amigo!
    Moro aqui no Brasil, pois o meu objetivo é trabalhar na Europa para aprender uma língua estrangeira e conhecer melhor a cultura.
    Trabalho de qualquer coisa na área de construção civil.
    Sou formado como técnico e engenheiro eletrônico, porem trabalho até mesmo no setor menos graduado.
    Agradeço a sua atenção!
    Edmilson Carvalho

     
  • Ezequiel Urbinatti

    Olá, sou Engenheiro civil, brasileiro, casado e dois filhos, gostaria de trabalhar na Alemanha. Poderia me fornecer contatos com empresas que estão contratando para essa área da construção civil

    Desde ja, grato.

    Ezequiel Urbinatti

     
  • Marisa Santos

    Na Alemanha não há tanta necessidade de Engenheiros Civis como pintam na comunicação social, digo isto por experiencia própria, não porque me apetece. Sou Engenheira Civil e vim para a Alemanha pq o meu marido conseguiu trabalho aqui como Eng. Mecanico ( esta Eng. sim com muita procura aqui pois o grosso da alemanha é a industria) e também vim considerando as dúbias informações que a comunicação social portuguesa pública. Eu entendo que talvez a comunicação social tenha a missão de ajudar os jovens a sair do país pois o governo não sabe o que fazer com tantos licenciados, mas dizer que na Alemanha é tudo uma maravilha em matéria de emprego para os engenheiros civis e sugerirem que arrisquem como mtas reportagens sugerem, na minha opiniao é ajudar pessoas a cair no precipicio. Se vierem para a Alemanha venham com contrato de trabalho por favor caso contrario o mais provavel é ser mm muito dificil a V/ estadia aqui. Eu no fim de dois anos e inscrita no centro de emprego aqui nao conseguia emprego. Outra informação que muitas vezes li na comunicação social é que aqui falam ingles, posso afirmar que em toda a alemanha o que impera é o alemao e o ingles nao é la muito bem aceite, toleram, respondem (quem sabe falar que são poucos) e mudam logo para o alemão. A nao ser que interesse por uma questão de negócios, nao aceitam muito bem que se fale o ingles no trabalho e nem no dia a dia (regra geral nao quer dizer que nao haja excepções), portanto se vier para a alemanha venham, mas com bons conhecimentos de alemão. Outras Engenharias que tem muita oferta é a Eng. Electronica. Espero que o meu comentário ter sido útil a alguém.

     
  • Luis Cruz

    Engenheiro civil com mais de 14 anos de experiência em Africa procuro emprego na Europa

     
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional