Construção de edifício 24 de julho adjudicada à MAP Engenharia

 

A MAP Engenharia, empresa especializada na construção de projetos imobiliários, acrescenta ao seu percurso a construção do edifício 24 de julho, em Lisboa.

A construção deste projeto foi adjudicada à Map Engenharia, cuja promoção é desenvolvida pelo The Edge Group em conjunto com a Rockspring e que terá como inquilino a multinacional WPP.  A arquiteta responsável pela coordenação de todos os projetos é a Ana Costa.

Atualmente o edifício encontra-se devoluto, sendo necessário executar obras de alteração estrutural, arquitetónica e de instalações técnicas que garantam a mudança de uso para escritórios. Trata-se de uma localização de referência, na avenida 24 de Julho, com uma área total de 10.248m2.

José Rui Meneses refere, sobre este projeto, que “Para nós é um projeto emblemático, não só pela sua localização privilegiada de frente de rio, mas também pela sua complexidade em que os principais desafios são a recuperação dos elementos entendidos como caracterizadores da arquitetura e da construção da época, adaptando os mesmos ao novo programa que contempla as mais atuais exigências técnicas e de conforto de um edifício de escritórios de última geração”

Fontes: MAP Engenharia via Sandra Cordeiro – My Ideas

A não perder:

 

 
 
 
 
 

Responder

obrigatório

obrigatório

opcional